Projeto Ser Tão Poeta: há um ano valorizando os (as) artistas da terra!

O Projeto Ser Tão Poeta, foi criado no ano de 2014 por Graciele Castro Cordel. Porém somente no dia 27/07/2017, a autora do projeto promove uma reunião com o Poeta Nascimento, onde percebem que o projeto tem tudo pra da certo, pois ambos sonham com a ascensão coletiva dos artistas que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar seu talento para a sociedade.

Os participantes do Projeto são artistas do Vale do São Francisco, alguns com nome já consolidado dentro da literatura do vale, e outros são novos talentos que foram advindos de saraus, conversas literárias, e eventos realizados em escolas onde se percebe uma grande pluralidade cultural por parte dos alunos fazendo com que o projeto se estenda além das letras abrindo espaço para todo tipo de artista que deseja expor seus trabalhos, seja eles materializados ou sentimentalizados.

Atuamos em todos os espaços, para compartilhar a cultura nas áreas de Literatura, Filosofia, História, Sociologia, Dança, Teatro, Capoeira, Música e Artes Visuais, nunca colocando um ponto final, nesta lista, pois o Ser Tão Poeta entende que um dos caminhos importantes para a valorização dos artistas é as artes integradas onde somente a partir da união, todos poderão alcançar a sonhada valorização.

A finalidade do Projeto é divulgar o artista, gerando âmbito, logística e a realização de trabalhar no que ama, dando o mesmo espaço e prestigio tanto para que já tem 50 anos de atuação quanto para quem tem apenas alguns segundos e começou a se sentir inspirada (o), lendo esta matéria. “O principal requisito para se tornar integrante do nosso projeto é ter sonhos, pois somente quem sonha tem a capacidade de mudar a sua realidade e a realidade da sua comunidade” . Afirma Graciele Castro Cordel e Poeta Nascimento.


Em apenas 1 ano de atividades constantes o Ser Tão Poeta, já realizou muitos eventos e também se congratulou com o aparecimento de novos artistas que após conhecerem o projeto chegaram a lançar obras em material físico outros já estão trabalhando para que ainda este ano possam lançar seus primeiros escritos impressos.

Este projeto tem muito a oferecer ao vale do são Francisco e estar na luta para ter seu espaço físico, para que se torne ainda mais fácil a realização dos trabalhos artísticos, dando aos artistas a possibilidade e o conforto de ter um espaço onde possam chamar de nosso lar, mostrando que as águas do São Francisco também matam a sede de uma nação que clama por menos corrupção e mais cultura.

Para mais informações: (87)9.8829-9943 / (87)9.8826-6416
E-mail: sertaopoeta8@gmail.com
E tenha no seu espaço, as apresentações desse Projeto Cultural.

Graciele Castro Cordel
Poeta Nascimento