Todos os dias alguém recebe apoio da Anistia Internacional

Contamos com uma rede de pessoas que assumem enormes riscos para defender os nossos direitos. São professores, operários, jornalistas, estudantes e advogados, entre vários outros ativistas.

Monitoramos, documentamos e denunciamos violações dos direitos humanos em mais de 150 países. Também promovemos ações para exigir reparação a vítimas de abusos e violência.

Contamos com apoiadores que agem, através de meios não-violentos, para garantir a promoção e a proteção dos direitos humanos para todos, independente de gênero, raça, nacionalidade, religião, orientação sexual ou qualquer outra distinção. Olha o que já conseguimos trabalhando em conjunto:

  • Prêmio Nobel da Paz em 1977 por nossa influência na implementação da Convenção Contra Tortura;

  • Desde 1964, a Anistia Internacional tem status consultivo especial na ONU, o que nos permitiu implementar desenvolvimentos cruciais em matéria de direitos humanos, incluindo: Protocolos adicionais aos Tratados de Direitos Humanos para a Abolição da Pena de Morte e para manter as crianças fora das forças armadas;

  • Já enviamos mais de 20.500 ações urgentes para defender grupos em risco e vítimas de violência, ajudando a libertar pessoas de prisões arbitrárias e de outras situações abusivas;

  •  Realizamos mais de 3.400 missões de pesquisas internacionais;

  • Produzimos mais de 17 mil  relatórios e documentos públicos sobre direitos humanos, e com o seu apoio podemos fazer muito mais.

Para continuar nosso trabalho, precisamos do apoio de pessoas que, assim como você, estejam dispostas a ajudar na proteção dos direitos daqueles que sofrem com a violência e a intolerância.

Seja um Defensor da Liberdade. Lute com a gente pelos direitos de todas as pessoas, no Brasil e no mundo. Preencha o formulário e faça agora a sua doação. Clique aqui.

 

Da página da Anistia Internacional Brasil