Reunião no bairro João de Deus, discute ações de cuidados com a Praça da Juventude e com o público jovem que frequenta o local

Aconteceu nesta segunda (29), a reunião que discutiu sobre a situação de abandono e depredação da Praça da Juventude do bairro João de Deus em Petrolina PE.

A reunião foi provocada pela Associação Popular de Cultura e Comunicação (APCC), com o intuito de evitar a destruição total do equipamento e contribuir com a implantação de políticas que cuidem de crianças e adolescentes em situação de risco que frequentam o local.

Inaugurada em agosto de 2017, a Praça da Juventude como é denominada no projeto original, possui vários equipamentos para prática de atividades desportivas, laser e cultura.

Administrada pela prefeitura municipal, o equipamento se encontra sem nenhuma segurança e em situação de total abandono o que tem levado crianças e adolescentes ociosos e sem acompanhamento de responsáveis a fazer mau uso do local o qual se encontra parcialmente depredado.

Para resolver a questão, lideranças e comunidade propuseram ações ao poder Executivo e demais autoridades, que contribuam para o fim do problema.

Entre as ações estão: manutenção e reparo dos objetos depredados, monitoramento por câmeras, limpeza pública, ronda policial, estruturação do Conselho Gestor da praça, ações conjuntas entre comunidade, órgãos de defesa da criança e do adolescente, secretarias do governo municipal e Cras, com o intuito de  identificar e fazer o acompanhamento psicossocial do público em questão que se encontra em situação de vulnerabilidade social.