Mais uma vítima da intolerância: acadêmico de Teatro na UNESC e militante do movimento negro e LGBTQ é brutalmente assassinado em CricIúmas SC

Imagem do facebook

NOTA DE PESAR

A Juventude Socialista do PDT de SC vêm a público se manifestar com profunda tristeza e preocupação, sobre o assassinato de um jovem estudante de Criciuma, Gabriel Batista de Souza.

Gabriel Batista de Souza era acadêmico de Teatro na UNESC e militante do movimento negro e LGBTQ. Foi brutalmente assassinado na madrugada dessa quinta-feira 01/11.

Gabriel contagiava a todos com sua alegria, sua disposição, sua luta no movimento estudantil e as conquistas que trouxe para seu curso e para sua universidade, e essa será a lembrança que ficará em nossa memória e nossos corações.

Esse bárbaro assassinato é um crime contra toda a juventude negra e população LGBTQ, que sofrem diariamente com a intolerância e a impunidade frente a esses crimes.

Nossa solidariedade aos amigos e familiares, exigimos imediata apuração e reafirmamos sonoramente: lutaremos cada dia mais contra as desigualdades que tem assolado a nossa juventude.

Gabriel Batista, presente!

Da página de Inês Duarte / facebook