Inscrições abertas para o Curso de Comunicadores Populares da Rede #souperiferia

Nesta terça feira (20) inicia as inscrições para o Curso de Comunicadores Populares do projeto #souperiferira – Rede de Comunicadores Populares de Petrolina. Os interessados tem até dia 05 de dezembro para se inscreverem através do formulário disponível na página do Rede de Comunicadores populares #souperiferia e dos sites CPC Noticias e Ponto Crítico

O Curso de Comunicadores Populares é um projeto de formação em comunicação popular realizado pela e para a periferia e que associa os princípios de democratização da mídia e direitos humanos a fim de difundir as vozes da periferia no debate sobre as questões sociais e políticas que afetam o cotidiano da população local. Dessa forma, o projeto visa proporcionar a capacitação técnica – teórica e prática – de jovens e adultos da periferia para criação e difusão de conteúdos e meios de comunicação popular que fortaleçam as identidades e movimentos sociais da zona norte e oeste.

O curso faz parte do projeto Rede de Comunicadores #Souperiferia e tem como objetivo formar 25 jovens e adultos a partir de 16 anos das zonas Norte e Oeste de Petrolina, com conteúdos e técnicas na linha da comunicação popular, alternativa, educomunicação e comunitária. Como resultado, e durante esse processo formativo, será construída a rede de comunicadores com produção de conteúdos críticos e criativos que representem as lutas e mobilizações populares das comunidades periféricas. Esses conteúdos, em textos, imagens, áudios e vídeos, serão divulgados em canais do projeto e nos sites parceiros, CPC e Ponto Crítico.

As inscrições estão abertas de 20 de novembro a 05 de dezembro e o primeiro módulo (aula inaugural) acontecerá 15 de dezembro do corrente ano às 14h na Associação das Mulheres Rendeiras no bairro José e Maria. Os demais módulos que incluem a formação nas linguagens de teatro, vídeo, fotografia, produção textual, rádio – dentre outros – acontecerão no período de 12 de janeiro a 25 de maio de 2019, todos os sábados de 14h às 18h de forma itinerante nos bairros José e Maria (Associação de Mulheres Rendeiras), João de Deus(Praça da Juventude) e Rio Corrente (CEU das Águas), sendo garantido aos participantes a locomoção aos lugares de realização do curso.

Cada módulo será certificado pelo professor/a responsável. Contamos com parceria de diversos profissionais na área: Luís Osete, Gilmar Santos, Marcia Guena, Josemar Pinzoh, Fernando Pereira, Robério Brasileiro, Cristiane Crispim, Antonio Veronaldo, Moisés Almeida, Lizandra Martins, Érica Daiane, dentre outros preciosos parceiros, são nossos colaboradores.

Formulário:  CILIQUE AQUI E INSCREVA-SE.

Para celebrar o lançamento das inscrições, o #souperiferia realizará  junto a diversos parceiros o “Som no quilombo das rendeiras, onde também fará da distribuição de recompensas aos colaboradores do financiamento coletivo do projeto.

 

Mais informações ligue: (87) 98806-1334 – Cicero do Carmo / (87)  98832-2005 – Karoline Souza

E-mail: centralpopularcomun@gmail.com  / souperiferiarede@gmail.com

Atualizado em 17/11/2018