Fernando Bezerra quer mudar o nome do Projeto Pontal para Perímetro Osvaldo Coelho

Como forma de homenagear o tio Osvaldo Coelho, considerado símbolo da luta pela ampliação hídrica nos perímetros irrigados no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Senador Fernando Bezerra Coelho, propõe que seja alterado o nome do Projeto de Irrigação Pontal, em Petrolina, para Projeto de Irrigação Deputado Osvaldo Coelho.

Nos bastidores da política sertaneja a quem acredite que a homenagem soa como tardia, pois Bezerra Coelho, quando ministro da Integração Nacional (2011-2013) no governo da presidenta Dilma, andava meio brigado com Dr. Osvaldo justamente por não atender os pedidos do tio no tocante a melhoria hídrica: levar mais água para os sertanejos.

A homenagem consta do Projeto de Lei (PLS) 711/2015, de autoria do senador, aprovado hoje (27/11) pela Comissão de Educação do Senado. Na próxima sexta-feira (30), o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, estará em Petrolina para a solenidade de entrega de títulos de posse a 299 colonos e 33 empresas agroindustriais que iniciarão as atividades no referido perímetro irrigado.

Enviado por Jean Brito – Jornalista