Eleito presidente da Comissão de DH, o vereador Gilmar Santos garante atuação positiva e propositiva ao poder público de Petrolina

“Todas estas políticas que vão garantir maior dignidade para a nossa população, nós estaremos fiscalizando e exigindo a sua qualificação. E claro! Fazendo também a denuncia, chamando atenção para todas as forma de violação e de violências”.

Antes relator da Comissão de Direitos Humanos o vereador Gilmar Santos, que tem como compromisso central do seu mandato, a defesa de Direitos Humanos, sempre se pronunciou com firmeza e clareza quando assunto envolvia os direitos individuais e coletivo das pessoas. Mas suas ações dependiam da convocação e assinatura da presidência anterior. Agora eleito presidente, reafirma seu compromisso e garante atuação firme e propositiva ao poder Executivo e Legislativo diante de pautas relacionadas a tais direitos.

Segundo o vereador Gilmar Santos, a nova composição das comissões é resultado de um diálogo entre a oposição e alguns vereadores da bancada governista, o que resultou na atual composição das comissões. Avalia também que o resultado foi bastante positivo para a bancada governista e que todos terão a oportunidade de um bom debate na contribuição de políticas públicas nas  áreas relacionadas as comissões.

” O nosso papel mais específico que é o da presidência, de conduzir os trabalhos da comissão de direitos humanos é realmente apresentar uma agenda positiva pra o município; fiscalizar mais a fundo de que forma os recursos dessas áreas diversas, que envolve direitos humanos, seja de pessoas com deficiência, das mulheres, das crianças; a situação das pessoas que estão hoje vivenciando situação de rua, a situação dos idosos, a questão relacionada ao álcool e outras drogas. Todas estas políticas que vão garantir maior dignidade para a nossa população, nós estaremos fiscalizando e exigindo a sua qualificação. E claro! Fazendo também a denuncia, chamando atenção para todas as forma de violação e de violências” (…). 

Imagem da audiencia pública do dia 30 de novembro de 2019 – cpcnoticias.com

Ainda enquanto relator da Comissão de Direitos Humanos, o vereador apresentou proposição à câmara de vereadores para realização de uma audiência pública sobre Direitos Humanos a qual resultou em um relatório com denuncias e propostas para a efetivação de políticas publicas que atendessem as necessidades da população no município de Petrolina. Confira matéria aqui.