Circulo de Leitura Popular da Bíblia realiza ação comunitária no bairro João de Deus em Petrolina

Como um gesto concreto para o dia do trabalhador/a  o Circulo de Leitura Popular da Bíblia realizou neste sábado (4), uma ação comunitária  que teve como tema: por uma Vida Saudável e envolveu não apenas os moradores do bairro mais também profissionais das áreas de contabilidade, Massoterapia  Medica da Família e Comunidade, advocacia,  dentre outros.

Realizado por um grupo de moradores/as da rua 42 (Antônio Pereira de Paivado), do bairro João de Deus, o Circulo de Leitura Popular da Bíblia acontece todas as quartas – feiras a partir das 19h 30min. E tem sido bastante frequentado não apenas pelos moradores do referido bairro mais por pessoas de outras comunidades.

O Circulo traz elementos vivenciados nas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) como: Leitura da Bíblia, misticas, cantos religiosos e populares, partilha de alimentos e reflexões voltadas a assuntos da atualidade.

Temas como Alimentação Saudável, Medicina Natural e Reforma da Previdência também já foram abordados por profissionais convidados como também frequentantes assíduos do Circulo.

Das ações realizadas tiveram:

Massagens terapêuticas, orientações sobre chás e sucos terapêuticos, palestras sobre o SUS/Medicina da Família, Empreendedorismo comunitário e individual e Previdência Social, cantos e músicas populares, diversão para crianças e partilha de sopão e baião de dois.

 

Além do momento de lazer, aprendizado, oração e partilha os/as comunitários/as tiveram a oportunidade de ouvir lindas músicas interpretadas pela cantora Raquel Wesley candidata ao The Voice Brasil 2019.

A equipe da Frente Brasil Popular distribuiu exemplares do Jornal Brasil de Fato e a cobertura da ação ficou por conta dos alunos/as do curso de Comunicadores Populares #souperiferia.

Atualizado em 06/05/2019.