Capacitação em Educação Financeira é realizado no bairro João de Deus em Petrolina

 

A capacitação em educação financeira para empreendedores do projeto INF-SOL- Inclusão Financeira por meio de ações integradas de Economia e Finanças Solidárias e está sendo aplicado pelo IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano.

A capacitação acontece mensalmente nas dependências da escola Jesuíno Antonio D´Ávila no bairro João de Deus, zona norte de Petrolina – sertão de Pernambuco.

Entre os/as capacitados estão pequenos/as empreendedores dos ramos do, cultivo de hortaliças, feitoras de bolos e salgados, cabeleireiro, artes visuais e comercio em geral.

Dentre o conteúdo aplicado estão:

Gerenciando seu negócio;

Serviços financeiros de proximidade;

Consumo sustentável, solidário e consciente.

A capacitação também prevê um fundo rotativo solidário que consiste  no financiamento de insumos e matéria prima para o desenvolvimento do negócio, o qual tem por gerenciamentos uma equipe formada pelos próprios capacitados.

 

Conceição Fahein – facilitadora, explica que todo o processo será monitorado pelo IADH, até que a equipe formada pelos capacitados desenvolva sua autonomia na administração do fundo, agregando assim novos empreendedores.

A entrega de certificados foi realizado nesta quinta – feira (13),  na escola Jesuíno Antônio D´Ávila e na próxima capacitação será constituído a equipe de administradores/as do fundo rotativo.