Circulo de Leitura Popular da Bíblia comemora um ano de atividades com plantação de árvores frente a residências

O CLPB realizou neste sábado (23), na rua 42 do bairro João de Deus Petrolina – PE, o aniversário de um ano de encontros orantes, reflexivos e de gestos concretos, que contou com a participação de moradores, amigos e convidados/as.

Com o intuito de refletir sobre assuntos do cotidiano familiar e social, sob a ótica dos evangelhos Bíblicos, o CLPB é um grupo criado por moradores residentes a rua 42 do bairro João de Deus, que através de gestos concretos, desenvolve ações voltadas a formação e conscientização das pessoas que convivem e participam dos encontros os quais acontecem todas as quartas – feiras a partir das 19h, frente as residências.

Uma das importantes características do Círculo é o fato de ser um espaço aberto ao pluralismo religioso, chamando a atenção de pessoas que mesmo não tendo vínculo a nenhuma denominação religiosa, ao participar, se dizem sentir acolhidos/as e identificados com a metodologia e contextualização dos assuntos propostos.

O encontro do CLPB tem recebido visitantes de outras localidades como também conta com participantes acídu-os moradores/as de comunidades como: Jatobá, Padre Cícero, Ouro Preto e Quati I.

Dentro de suas proposições, a criação de uma escola Bíblica vivenciada a partir da convivência com o semiárido nordestino, está perto de se tornar realidade. Fomentada através de um projeto já aprovado por uma entidade austríaca.

A celebração de um ano se deu com a plantação de árvores nativas frente a residências e reflexões sobre a importância das árvores para a vida humana e o meio ambiente.