Participantes do Fórum de Formação Sindical PE/BA realizam o 5º encontro-encerramento do ano de 2019

O encerramento aconteceu neste sábado (14), na sede do SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) na cidade de Petrolina – sertão pernambucano e abordou o tema, Organização das bases no trabalho sindical.

Foto: Claudio Angelim

O fórum teve como tema central, Sindicalismo no Brasil: história e desafios  e de acordo com as atividades propostas, seminários – que abordaram temas como: O dilema da liberdade sindical; A questão racial no universo sindical; Juventude e sindicalismo; As primeiras mulheres sindicalistas da história brasileira e as questões de gênero no âmbito sindical.

Foto: Claudio Angelim

Participaram do evento, lideranças sindicais do Vale do São Francisco – PE/BA, militantes de partidos políticos, representantes de movimentos sociais e religiosos.

Comporam a mesa: Jucicleide Carvalho – representante do Circulo de Leitura Popular da Bíblia do bairro João de Deus;

Robson Nascimento – presidente do SINTEP;

Adalton Marques – presidente do SINDUNIVASF;

Herlon Bezerra – Consulta Popular;

Cicero Batista do Carmo – administrador do cpcnotícias.com.

Diante das avaliações, participantes destacaram a importância da continuidade das atividades realizadas através dos seminários de formação, e dentro das novas propostas para as ações em 2020, o funcionamento da TV sindical como forma de dinamizar a participação interativa das entidades e movimentos integrantes do Fórum de Formação Sindical.

Confira o debate em nossa live:

Publicado por CPC-Central Popular de Comunicação em Sábado, 14 de dezembro de 2019