Escola Bíblica com temática sobre semiárido reúne diversidade religiosa e cultural

A Escola  Bíblica – Vidas Desabrocham no Semiárido – realizou o seu primeiro módulo presencial de formação, que contou com a participação de pessoas de vários seguimentos religiosos os quais vivenciaram sobe a ótica bíblica semelhança entre a realidade climática da Terra Prometida (Bíblia) e o semiárido nordestino (sertão nordestino), além do conceito de convivência e processos de sazonalização, solo e biodiversidade. O módulo foi realizado nos dias 14 e 15 de março, no centro de formação D. José Rodrigues,- sede do Irpaa, Juazeiro – BA.

A escola tem como objetivo promover a formação, ecumênica e inter-religiosa, de animadoras de Círculos de Leitura Popular da Bíblia nas cidades da região. E traz como metodologia instrumentos de leitura contextualizada dos textos bíblicos, popularizando regionalmente interpretações bíblicas comprometidas com a Vida no Tempo e Espaço.

Participaram como facilitadores:

Marcos Monteiro – Pr. Igreja Batista;

José Moacir dos Santos – Técnico do Irpaa;

e ainda: jovens indígenas da tribo Tuxis – estudantes do Irpaa.

A escola bíblica é um projeto realizado pelo Circulo de Leitura Popular da Bíblia do bairro João de Deus em parceria com entidades, seguimentos religiosos e a Diocese Católica da Alta Áustria – financiadora do projeto. O segundo módulo terá como tema – A ocupação da terra no Semiárido brasileiro (2020.2) e está previsto para o mês de setembro deste ano. Mais informações no link: https://cpcnoticias.com

Confira mais imagens em: https://www.facebook.com/centralpopcomun